segunda-feira, 19 de julho de 2010

Unha de Balas










Estava na comunidade que eu falei no post anterior e achei uma foto de uma unha pintada como aquela bala Frutella e o blog da menina,ensinando como fazer.Aqui vai o passo a passo:
Ingredientes:
-2 esmaltes CREMOSOS (se não for,não da certo);
-Base;
-1 copinho,fundo de uma garrafa pet,um potinho ou outra coisa com água;
-Algodão;
-Palitos de dente;
-Acetona.

Para começar passe a base em todos os dedos, eu indico que você passe não só nas unhas, mas nos dedos também, porque isso facilitará na hora de limpar. Feito isso você deve escolher um dos esmaltes e pingar uma gota dele dentro da água. Conforme a primeira figura.
Feito isso você deve pingar uma gota do segundo esmalte. Tente centralizar, para não correr o risco de elas se misturarem. O que deve ocorrer: A primeira cor irá afinar, parecendo apenas um contorno, enquanto a segunda cor será o preenchimento. Independente das cores que você use, a aparência dentro do copo será sempre parecida com as das fotos a seguir.
Você pode ir intercalando as cores quantas vezes quiser, mas esse processo gasta esmalte, então o conselho é alterná-las quatro ou cinco vezes. Não faz diferença se você começa e termina com o mesmo esmalte ou não. Feito isso o seu copo estará como na segunda foto.
Feito isso você pode mergulhar seu dedo entre as faixas. Tomando cuidado para que ao colocar o dedo isso não desmanche o desenho e sim o "cole" à sua unha, assim:
Para retirar o dedo você primeiro precisa utilizar o palito de dente para retirar o esmalte que não está junto ao dedo. Assoprando a agua, gire o palito pela água e o esmalte se juntará ao palito. Veja a terceira foto.
Só depois de retirar todo o esmalte que você pode tirar o dedo de dentro da água em segurança, que ele não manchará.
Com a ajuda de um palito com algodão e removedor de esmalte, retire o excesso. A sujeira pode parecer grande no começo, mas conforme você vai fazendo fica bem mais fácil e também mais rápido.
A parte mais chata do processo é que você tem que fazer essa sequência toda para todos os dedos separadamente. Mas o resultado é tão legal e fica tão diferente que vale a pena!

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi , obrigada por visitar meu blog e deixar seu recadinho.Beijos :*